Curta Nossa Página do Facebook!


  • 14

    25 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a trilogia Toy Story

    Sr. Trollface 26 janeiro 2012 ,
    1. O caminhão de entregas do Pizza Planet aparece em todos os filmes da Pixar, exceto no filme Os Incríveis. Assim, ele aparece em todos filmes Toy Story.

    2. Pizza Planet era pra ser chamado Pizza Putt, uma pizzaria/mini-golfe.

    3. Na sua semana mais produtiva, a produção da Pixar fazia cerca de 3,5 minutos de animação.

    4. Tim Allen e Pixar queriam que Jim Carrey fizesse a voz de Buzz Lightyear, mas não puderam devido ao baixo orçamento.



    5. Billy Crystal foi chamado pra fazer a voz de Buzz Lightyear mas recusou. Depois de ver o filme, ele disse que ter negado o trabalho foi o maior erro de sua carreira.

    6. O filme era para ser chamado "You are a toy" (Você é um brinquedo).

    7. Originalmente, o personagem principal seria Tinny, o personagem-título em Tin Toy (1988). No filme, ele teria se perdido durate uma viagem em família e juntou-se com um boneco de ventríloquo sarcástico em busca de um lar.


    8. O nome original de Buzz Lightyear foi Lunar Larry.

    9. A Mattel inicialmente não queria a Barbie no filme porque eles pensavam que seria um fracasso. Eles também não queriam que a Barbie tivesse uma personalidade definida, preferindo deixar que as crianças imaginassem por conta própria a sua personalidade. Quando o filme foi um enorme sucesso, Após o sucesso do filme, a Mattel permitiu a aparição da Barbie em Toy Story 2.


    10. A Hasbro negou o uso do nome GI Joe quando foi informada de que um boneco GI Joe seria explodido por Sid. A Pixar usou homens do exército em seu lugar.

    11. O número "95" aparece com frequência em todos os três filmes. Está é uma referência ao ano em que o primeiro filme foi lançado.

    12. O único filme Toy Story a ter créditos na abertura é Toy Story 1.



    13. Muitos dos livros na estante no quarto de Andy são nomes de curtas-metragens da Pixar (Aventuras de André e Wally B., Knick Knack, etc) e alguns dos autores do livro são nomes da galera da Pixar.

    14. Pixar apresentou um primeiro rascunho do filme para a Disney em 19 de novembro de 1993. O resultado foi desastroso. O filme foi considerado indisponível. Woody era um "idiota sarcástico", que constantemente insulta os outros brinquedos. A Disney imediatamente encerrou a produção e pediu um novo script. A equipe passou uma semana em um novo roteiro para fazer um personagem pra Woody mais simpático, em vez de um "idiota sarcástico" que ele havia sido.

    15. Little Bo Peep, originalmente, deveria ser uma boneca Barbie.


    16. O personagem de Andy é Andries "Andy" Van Dam, professor de Ciência da computação na Universidade de Brown e pioneiro da animação que ensinou muitos dos criadores do filme.


    17. Toy Story 3 foi o único da trilogia a ser nomeado ao Oscar de Melhor Filme.


    18. Toy Story 3 é também o primeiro filme animado a fazer US$1 bilhão nas bilheterias mundiais. É o quinto filme de maior bilheteria de todos os tempos.

    19. A placa do carro da mãe de Andy lê "A 111" na frente e "A 113" na traseira. A111 e A113 são duas salas usadas pelo departamento de animação na CalArts.

    20. Toy Story foi concluída em um orçamento de 30 milhões dólares americanos utilizando uma equipe de 110 pessoas. Em comparação, O Rei Leão, lançado em 1994, exigiu um orçamento de US$ 45 milhões e uma equipe de 800 pessoas.


    21. Toy Story 2 é um dos três filmes da Disney a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Filme. Os outros dois são A Bela e a Fera e O Rei Leão.

    22. Tom Hanks e Tim Allen confessaram chorar muito na parte do flashback de Jessie, que mostra ela sendo rejeitada e abandonada por seu dono, ao som de "When She Loved Me", de Sarah McLachlan



    23. Em Toy Story 3, a roupa da Barbie é baseado na boneca "Great Shape", de 1984. O boneco Ken no filme veste as mesmas roupas do boneco "Animal Lovin", de 1988.

    24. O enredo de Toy Story 3 é vagamente baseado no roteiro inicial de Toy Story, em que Tinny se perde em uma parada de beira de estrada e desesperado para voltar para casa, torna-se amigo de um velho boneco de ventríloquo, ambos acabam encontrando uma espécie de paraíso dos brinquedos, um jardim de infância. Tinny pode ser visto na capa de uma revista em uma cena em Toy Story 3.

    25. O original Toy Story é o primeiro filme totalmente gerado por computação gráfica.


    14 comentários:

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Sexo e Porno disse...

    Muito legal!

    http://t.co/htzJOXzb

    CRITICÃO disse...

    Sobre o ultimo item, não é o primeiro filme não, salve engano o primeiro filme é um brasileiro.

    Anônimo disse...

    O critição está errado... embora sempre digam q o Cassiopéia é a primeira animação 3d... no textos está escrito claramente q é totalmente em CG e o primeiro q fez isto não foi cassiopéia, mas sim o Toy Story

    TOXIC' disse...

    ''O original Toy Story é o primeiro filme totalmente gerado por computação gráfica''..... mentira !! o primeiro fime totalmente em computação gráfica é brasileiro e chama "Cassiopeia"................Cassiopéia é o primeiro filme de animação longa-metragem inteiramente realizado digitalmente, produzido pela NDR Filmes, e lançado em 1 de abril de 1996. Foi totalmente realizado em computador, com imagens geradas totalmente por computação gráfica, sem escaneamento exterior de imagens ou vetorização de modelos reais (rotoscópio) ou misturas com outras técnicas.
    Cassiopéia é, portanto, o primeiro longa-metragem puramente virtual do mundo, precedendo o norte-americano Toy Story.

    Bruno H. disse...

    Legal fera... esse filme realmente é um dos melhores pra mim...

    Anônimo disse...

    mas que o Toy Story 3 é depressivo pra caramba, isso é...

    Anônimo disse...

    Certa Vez vi uma entrevista com o pessoal do Cassiopéia. Este filme foi o segundo pois os computadores usados na produção de Cassiopéia foram furtados, coisas do Brasil.

    Phaola disse...

    :c nossa, esse filme marcou mto minha vida, ele acompanhou cada fase, acho q por isso nao consigo dar meus brinquedos pra outras ccçs...

    gustavo disse...

    Copio o conteúdo e não divulgo a fonte que feio cara!

    Anônimo disse...

    legal :p

    Anônimo disse...

    Incrível é como escondem os verdadeiros significados dessas "Coincidências".

    Anônimo disse...

    Independente de quem foi primeiro, Cassiopéia ou Toy Story... por acaso alguém ASSISTIU Cassiopéia? Eu acho que foi o primeiro e único desenho que eu não consegui assistir até o fim. É a pior BOMBA que eu já vi na minha vida, tecnicamente não chega aos pés do Toy Story e o enredo faz qualquer um dormir depois de 10 minutos. Eu juro que tentei assistir, mas fora o sono que dá, é insuportável... muito triste.

    Anônimo disse...

    Toy Story foi lançado em 1995, se Cassiopéia foi lançado em 1996 (como já falado anteriormente) então o PRIMEIRO foi Toy Story

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p