Curta Nossa Página do Facebook!


  • 9

    Filipino acha que mulher é vampira e corta sua cabeça

    Sr. Trollface 15 abril 2010 ,
    Reprodução / aswangmovie.com

    Um filipino da cidade de Ilolo cortou a cabeça de sua mulher com um facão, enquanto ela dormia, por ter achado que ela era uma vampira. Rodolfo Rojo, de 61 anos, foi até a delegacia de polícia local, confessou o crime e se entregou. Os investigadores foram até a casa dele e encontraram o cadáver da mulher, de 70 anos, estendido na cama. A cabeça estava um metro adiante, no chão do quarto. Rojo contou para a polícia que matou a mulher, Adela, na noite de segunda-feira porque pensou que ela era uma aswang. O aswang – que também é chamado de soc-soc, wak-wak ou de tik-tik – é uma das criaturas folclóricas mais temidas do folclore filipino. Quando diz que quando viu sua mulher deitada na cama, teve certeza absoluta que ela era uma dessas criaturas.

    Imediatamente, ele teria ido a cozinha, pego a maior faca disponível e, com dois golpes, cortou a cabeça dela fora. A família de Rojo diz que ele tem se comportado de modo esquisito de uns tempos para cá e eles tem achado que ele sofre de alguma enfermidade mental. Por via das dúvidas, a polícia está mantendo o sujeito preso até a família dele decidir se vai dar queixa ou não.
     
    Mas o que é um aswang? O aswang é uma criatura sobrenatural do folclore filipino que já foi tema de filmes – como Aswang - A Lenda dos Vampiros, de 1994. De acordo com o folclore filipino, um aswang se apossa do corpo de outra pessoa e, através dela, faz suas maldades. A forma mais comum é a de uma velha feia com cabelos longos e revoltos, olhos injetados, unhas compridas e uma língua preta e longa.
    VISITE:
     
    Ah Negão!
     
    
    

    9 comentários:

    Lucas Agra disse...

    depois de décadas de casamento, termina assim: o velho arrancando a cabeça da velha. q bonito

    ♰'Verônica Barboza disse...

    UHAuahsasuhUHSauh...
    putz, que sarro! Legal, adorei ficar sabendo sobre o aswang, hahah doidera!

    Abrçs.

    Gutt e Ariane disse...

    No Brasil tem(?) "Mula sem cabeça" e "Saci"... será que vai ter gente perdendo a cabeça e ficando perneta por causa disso? É cada uma... ¬¬

    Duda ~*~ disse...

    Que bizarro, coitada da família, deve estar sofrendo bastante por isso.

    Sentado no Gramado disse...

    Se eu ver uma eu corro muito... Êê!

    haeiohioehioae mas eu ri

    -Tri disse...

    "'Estaca no peito é coisa do passado', agora a moda é namorar pelado". Ih música errada! Bizarrão!

    Alexandre Terra disse...

    mentira dele, ele queria se separar dela mesmo! shuahushuah e bizarro!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    Bob disse...

    "A forma mais comum é a de uma velha feia com cabelos longos e revoltos, olhos injetados, unhas compridas e uma língua preta e longa."

    Ou seja, ele tinha razão!

    Myjago disse...

    "A família de Rojo diz que ele tem se comportado de modo esquisito de uns tempos para cá e eles tem achado que ele sofre de alguma enfermidade mental."
    Jura?

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p