Miriam Starobin, 12 anos, estava fazendo aula de música na sua escola, em Long Island, nos Estados Unidos, ao lado de sua melhor amiga, Allyson Golden. De repente, Allyson começou a ficar roxa. Ela não conseguia respirar. Miriam percebeu que a amiga havia se engasgado com um chiclete.
Foi então que ela se lembrou de um inesquecível episódio de Bob Esponja, em que o personagem Lula Molusco fica com uma clarineta entalada em sua garganta. Miriam seguiu a ideia de seu herói de desenho animado para salvar sua amiga. Apertou a menina num abraço bem forte, de modo que a bolota de chiclete acabou espirrando pela sua boca e atingindo a parede.
Este procedimento, conhecido como manobra de Heimlich, é um dos princípios básicos dos primeiros socorros. Quando ela colocou em prática, funcionou imediatamente. Sua amiga ganhou fôlego e voltou à coloração normal.
Miriam, que virou heroína na escola e saiu nos jornais locais, quase foi condecorada pelo feito. Ela disse que é fã de várias séries de TV, como Grey’s Anatomy, mas que nunca teve treinamento em primeiros socorros.
Já pode seguir a profissão de enfermeira – ou de roteirista de Bob Esponja."Finalmente algo decente vindo desse desenho gay"
2 comentários:
ele vê bob esponja e a professora devia ta vendo a Oprah que num viu a menina roxa
viva o bob
Postar um comentário