O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, estreou sua conta no Twitter nesta quarta-feira de madrugada, quando enviou a seus já mais de 30.000 seguidores uma primeira e espera mensagem, que dá início a sua participação nesta rede social.
“Epa ¿qué tal? Aparecí como lo dije, a la medianoche. Pa Brasil me voy. Y muy contento a trabajar por Venezuela. Venceremos”, diz textualmente a primeira mensagem do chefe de Estado, que adotou o nome de usuário @chavezcandanga.
A entrada de Chávez no Twitter foi anunciada horas antes por seu ministro de Obras Públicas, Diosdado Cabello.
“Camaradas: @chavezcandanga já está reservada, e logo teremos mensagens por esse canal de nosso comandante”, anunciou Cabello.
A conta do presidente venezuelano, que há pouco mais de um mês anunciou que teria sua própria “trincheira na internet”, já ultrapassa nesta quinta-feira os 98 mil seguidores, apesar de Chávez ter escrito somente duas mensagem até agora.
Na segunda-feira, Cabello informou em uma coletiva de imprensa que o governo venezuelano vai “tomar de assalto” as redes sociais e todos os membros do partido oficial terão uma conta no Twitter.
O nome de usuário selecionado para Chávez é uma combinação do sobrenome do presidente com a palavra “candanga”, que na Venezuela é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva.
Em março, Chávez anunciou que teria sua própria página na internet para ser um “ativista cibernético” e defender sua revolução na web, mas o projeto ainda não se concretizou.
“Se eu pudesse teria um computador, uma página e me comunicaria com milhões, não apenas na Venezuela, mas no mundo. Vou mandar muita informação por aí. Vai ser um bombardeio”, disse o presidente na ocasião.
Chávez, um presidente criticado pela oposição por governar pela televisão, usa quase diariamente a TV, o rádio e alguns meios escritos para se aproximar dos venezuelanos.
Mas a internet é uma ferramenta bastante inexplorada por seu governo, num país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.
2 comentários:
Quando os twittadas começarem ele cria uma lei para fechar o twitter ou privatizá-lo.
Até mais...
oxé!
ta doido!
Postar um comentário