Curta Nossa Página do Facebook!


  • 4

    Como pedir um aumento

    Sr. Trollface 02 outubro 2010

    Fale sozinho

    Ensaie a conversa com o chefe - se achar melhor, na frente do espelho. A repetição vai fazer do diálogo potencialmente nervoso algo rotineiro.

    Mostre serviço

    "Fulano está desmotivado... Hora de dar um aumento!" É, não vai acontecer. Para convencer, o negócio é dar um gás, aquele famoso "110%".

    Pare e compare

    Um argumento forte para ter na ponta da língua é a comparação do seu salário com a média do mercado. Se estiver abaixo, há um problema.

    Olho na data

    Evite falar sobre aumento antes das férias do chefe (ele vai estar com a cabeça cheia) ou fim de ano ("Tá com 13º no bolso e quer aumento?").

    Hora marcada

    Não surpreenda o chefe: marque a reunião deixando claro que é sobre o seu trabalho. Acredite, ele vai saber do que você está falando.

    Conte até 3

    Por mais que dê vontade, você NÃO vai: 1. trazer dramas pessoais para a conversa; 2. falar mal de outros colegas; 3. perder a calma

    Ao que interessa

    Não faça rodeios: o assunto é o seu salário. Dê seus argumentos (estou trabalhando mais, a média do mercado é x) e aguarde a resposta.

    Se não rolar, rolou

    Mesmo não recebendo o aumento, você deu um passo adiante, e agora tem 3 opções: 1. Estipule um novo prazo para voltar ao assunto; 2. Você pode conseguir um curso, uma viagem, uma nova função; 3. Reavalie seu futuro - se outros subiram e você não, pode ter chegado a hora de mudar de emprego.


    Visite:

    Ah Negão! 
    Arreganho

    4 comentários:

    Raphael Andrade disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Penso, logo escrevo! disse...

    KKKKKKKKKKKKK
    gostei...
    Muito legal seu blog!
    Parabéns!
    Vou ensaiar também!

    Mr. W disse...

    Boa Boa

    Anônimo disse...

    Mais um mané pegando matérias da Super Interessante e não dando crédito...

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p