Curta Nossa Página do Facebook!


  • 6

    Por um Brasil sem corrupção

    tales 23 janeiro 2011 ,
     
    Dica do Lucas Natal lá pro Stand Down

    6 comentários:

    Chupa cabra disse...

    Uma maneira de acabar com a corrupção no brasil é matar todos os brasileiros! os políticos que estão no poder são um reflexo como a população se comporta!

    Anônimo disse...

    lol oia o comentario do cupa cabra ai

    Anônimo disse...

    Essa vc forçou d+!!! se eles não estivessem em brasília estariam governando d qqr outro lugar

    Anônimo disse...

    puta que pariu , pq todo mundo acha que aqui em brasilia só tem corruptos, por acaso vc já veio aqui ? por acaso vc conheçe aqui? se não para de falar merda pq , esses politicosinhos do rio e de são paulo fazem a merda todo por lá e depois vem querer jogar a culpa toda pra brasilia , eu tbm concordo que a corrupção é uma coisa que acontece meeesmo mas que fica escondida debaixo dos panos , mas não é só aqui não porra e nem só no brasil é no mundo inteiro, e é por causa de pessoas como vc , que brasilia só e conhecia por causa dos politicos, e não por ser a capital do brasil , ser uma cidade maravilhosa e linda (: ///porra cansei

    Lino Melhado disse...

    Caros Senhores

    Meu nome é Lino Melhado e gostaria de lhes apresentar uma idéia para o desenvolvimento de um projeto de lei que tem como objetivo dificultar atividades de corrupção e extorsão em nosso país.

    Segue:

    Lei Menos corrupção

    A idéia é que seja uma lei que premie cidadãos que possuam provas de corrupção, extorsão ou crimes de ordem econômica ,e, que através destas provas, condene infratores a devolverem o que desviaram à justiça.

    Premie os bons cidadãos de que forma?

    Seria uma lei que convidaria qualquer cidadão comum a auxiliar a justiça na tarefa de recuperar dinheiro público desviado de qualquer natureza.

    Auxiliar a justiça de que forma?

    Reunindo provas e por intermédio delas, denunciando políticos e esquemas corruptos. Com isto o cidadão comum passaria a ter direito a metade do que fosse recuperado pela justiça.

    Veja,

    Se um empresário denunciasse um político, ou esquema, corrupto, este seria então julgado e, se declarado culpado, o empresário então receberia como prêmio a metade do que fosse possível ser recuperado pela justiça.

    Sabemos que quando fica comprovada uma fraude ou esquema, seus infratores geralmente são obrigados a devolver, de alguma forma, o valor desviado dos cofres públicos.

    Sabemos também que este confisco nem sempre ocorre, não é mesmo..., mas isto é outra estória... No caso do prêmio desta lei, qualquer cidadão que possuir provas de algum esquema ilícito e denunciá-lo, condenando seus responsáveis a devolver, ele será premiado de acordo
    com o que for recuperado pelos cofres públicos, exemplo:

    Vamos imaginar que um cidadão, através de provas, denunciasse um esquema que fraudasse contratos lesando os cofres públicos em R$1.000.000,00 em seu município.

    Então, se condenados, e quando fosse possível confiscar os bens do (dos) infrator (es) pela justiça, o denunciante teria direito a metade deste valor (ou bens) confiscado pela justiça.

    Ou seja, se neste caso fosse possível receber de volta o montante, ou bens, no valor completo o cidadão denunciante receberia R$500.000,00 ou a metade do valor dos bens recuperados.(Só como exemplo)

    Veja, a conta é bem simples:

    O que é melhor ao país?

    Não recuperar nada do que é desviado em corrupção ou recuperar ao menos a metade?

    Caros senhores, acredito ser possível inviabilizar, e muito, qualquer esquema de corrupção a partir desta lei.

    Estariam dispostos a nos auxiliar na divulgação da ainda idéia?

    Já encaminhei para alguns deputados e senadores, porem, precisaremos de todo apoio possível...

    Obrigado muito pela atenção,

    Atenciosamente,

    Lino Melhado
    19-3453.5524

    Deyse Farias disse...

    Calma gente olha o coração...

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p