Curta Nossa Página do Facebook!


  • 35

    O que realmente os engenheiros fazem

    Sr. Trollface 26 março 2011
    http://i52.tinypic.com/14xmqlx.jpg

    Visite




    35 comentários:

    Anônimo disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkk


    bando de ners

    Thiago disse...

    puram realidade

    Anônimo disse...

    quer dizer q eles nao fazem nada entao? D= AHDAUDHADUHDUHAD

    Anônimo disse...

    blogueiro faz muita coisa em.

    Anônimo disse...

    é melhor do que cortar gente...

    Anônimo disse...

    E se não fossem os engenheiros o blogueiro nem teria esse blog ...

    Anônimo disse...

    CARALHO!!!!!!!! Quanta gente burra frequenta esse blog. Ele não quis dizer que engenheiro nao faz nada, e sim que eles passam uma imagem (principalmente em filmes) que engenheiros fazem coisas fodasticamente divertidas sem mostrar a realidade, que eles fazem muitas contas (para depois serem feitas coisas fodasticamente divertidas)!

    Anônimo disse...

    Engenheiros são só os oompa loompas da ciência. Aplicam tudo aquilo que Físicos, Matemáticos e Químicos descobrem em suas respectivas áreas.
    Não tem nada de fodástico nesta profissão.

    Anônimo disse...

    Claro que os engenheiros são fodásticos, o que adianta os físicos os matemáticos e os químicos descobrirem as coisas se eles não acham aplicação?? Vai ver o anônimo aí em cima faz Educação Física, o profissão difícil e fodástica, rsrsrsrsrsrs.

    carlos disse...

    o blog so fez uma citação de humor, mas o salário de um engenheiro compensa bem os calculos!!

    Anônimo disse...

    Engenheiro não faz nada sem ajuda se um físico!
    E aquela foto com um monte de cálculo de ser de um matemático ou de um físico teorico.

    Engenheiro disse...

    Me diga então quando foi feita a última descoberta da física? Até mesmo os físicos de hoje só aprendem o que já foi descoberto a muito tempo, cabe a nós engenheiro aplicarmos todo esse conhecimento.

    Lucas disse...

    Pura verdade, não temos nem tempo apra ler um bom livro, ver um filme clássico e nem para termos uma família.

    Anônimo disse...

    "Engenheiro não faz nada sem ajuda se um físico!"
    Quem constroi? Quem cria? Quem inventa novas máquinas, novos meios? Engenheneiro torna útil a a fisica isto sim.. Só os grandes fisicos tem importancia,OS GRANDES.. Resto é td inutil..

    Anônimo disse...

    detalhe, quem faz a parte de baixo são os fisicos, engenheiros realmente fazem a parte de cima, inclusive seus computadores ;D

    Anônimo disse...

    Anonimo diz "Engenheiros são só os oompa loompas da ciência. Aplicam tudo aquilo que Físicos, Matemáticos e Químicos descobrem em suas respectivas áreas.
    Não tem nada de fodástico nesta profissão."

    Engenheiros vão além da teoria... é muito mais foda que todas as outras profissões que vc citou... eles juntam tudo isso e ainda fazem essa merda toda dar um jeito de funcionar... =] a diferença é que agente sabe fazer funcionar na prática, não apenas em teoria.

    Oldschool disse...

    bom engenheiros so aplicam sim, e quando digo aplicam eles adaptam ou ainda trabalham pra fisicos (isso quando falamos de tecnologia de pontao nao de Brasil), mas respondendo sobre aas ultimas descobertas da fisica, temos a da ultima decada, conhecida como magnetoresistencia gigante, sem ela nao teriamos HDs do tamanho que temos, nem memorias RAM, o laser que vc nao sabe mas é usando em muitos produtos eletronicos tambem foram descobertas e APLICAÇOES dos fisicos, a teal de plasma, o LCD, o GPS, a nanotecnologia, que esta presente ate mesmo no seu notebook, e carros ate mesmo em geladeiras modernas, tudo esses efeitos descobertos e aplicados pelos fisicos, e ia me esquecendo, o TRANSISTOR que permite que tudo isso funcione, foi inventado por fisicos, toda nossa tecnologia de ponta sao descobertas da CIENCIA e nao da engenharia, cabe aos engenheiros apenas contruir em massa depois da receita feita, tipo peao de obra,e a foto comica do começo do blog errou duas vezes, tony stark (o homem de ferro) é fisico viu, e nao engenheirose vc ler ou prestar atenção nos quadrinhos e nos filmes ele é citado como CIENTISTA, e nos quadrinhos algumas vezes como fisico, bem engenheiros so aplicam sim e la fora pra grandes empresas eles trabalham pra cientistas que sao quem inventam descobrem e aplicam antes dos engenheiros produzirem em grande escala.

    Anônimo disse...

    Matematicos,quimicos,fisicos descobrem o que ja existe engenheiros criam o inexistente!

    Anônimo disse...

    Fazem tudo menos sexo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Anônimo disse...

    Cada um escolhe a profissão que deseja, agora ser engenheiro é utilizar toda a tecnologia existente e escolher o melhor e mais útil para determinada situação.Se engenharia fosse fácil e inútil não existiria tanta deficiência no mercado de trabalho...
    Tudo tem sua importância

    NinoSapari . disse...

    Lol, que coisa feia de "engenheiro é melhor, matemático é melhor, físico é melhor, químico é melhor, astrônomo é melhor, educador físico é melhor, blogueiro é melhor"

    melhor do que isso aí é matar aula de matemática pra jogar counter-strike e ouvir de todo mundo que você vai virar gari EHAUEHUAE

    Anônimo disse...

    Papo de físico frustrado. Servem soh pra fude calouro de engenharia.

    Anônimo disse...

    Lol, que coisa feia de "engenheiro é melhor, matemático é melhor, físico é melhor, químico é melhor, astrônomo é melhor, educador físico é melhor, blogueiro é melhor"

    melhor do que isso aí é matar aula de matemática pra jogar counter-strike e ouvir de todo mundo que você vai virar gari EHAUEHUAE


    O que seria de nós engenheiros se não tivessemos os garis, lixeiros, cozinheiros, caixas, empacotador, etc etc (vc, por exemplo) para realizar essas atividades pra nós? :)

    Anônimo disse...

    NA BOA QUEM FALA QUE ENGENHEIRO NÃO É TUDO ISSO !!!!! SE TOCA VOCÊ FAZ O ALGUM CURSO QUE NÃO USE O CÉREBRO ISSO PRA MIM É INVEJA....... PORQUE NÃO É PRA QUEM QUE SIM PRA QUEM PODE.............

    Anônimo disse...

    Oldschool... segundo wiki "Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação." Aplicações da física todo o engenheiro faz... é claro que todo engenheiro precisa de teoremas físicos... mas um físico Teórico comum não serve pra nada só pra dar aulas de física mesmo Coisa que um engenheiro faz, e ainda faz melhor... O mais importante, para ser um engenheiro é preciso ter engenho =]

    Oldschool disse...

    Tony stark é um cientista, pr quem tm duvidas e tiver preguiça de procurar suas ediçoes antigas vejam as mais recentes apartir da invasão secreta, la classificam ele, o Rnk peen e o Reed Richards, como o cientista inventor, o criador, e o explorador respectivamente, mas em resumo ainda sim como um cientista, e mais ainda no filme homem de ferro dois que é dito que ele continuou o legado do seu pai, que tambem era um fisico.
    mas se preferema creditar na wiki......ela tambem fala muito ''bem'' sobre assuntos historicos e sobre fisica moderna XD uahsuhuahshas.
    e sobre fisica teorica, é preciso um pouco mais de convivio pra saber o que ela significa, ams isso é outra historia, quanto dar aula melhor, depende do que voce acha que é uma aula melhor, e te garanto os fisicos experimentais inventam e constroem coisas muito mais funcionais que o engenheiros.

    Anônimo disse...

    Engenharia Rocks! os fisicos, biologos e bla bla bla podem ate fazer as descobertas mas quem ganha mais sem duvida é o engenheiro, desmenbrado o termo engenharia você tem engenhosidade nós usamos o mundo ao redor para algo util não pra ficar excitado observando um eletron pular de um atomo pra outro . . .

    Anônimo disse...

    BOM DIA OOMPA LOOMPAS DA CIÊNCIA!!!!!!

    ESSE BLOG É DESTINADO AOS ENGENHEIROS NÃO É?

    :O

    Anônimo disse...

    O transistor: Inventado por cientistas do Bell Telephone Laboratories no dia 16 de dezembro de 1947 - cinqüenta anos depois da descoberta do elétron por Joseph John Thomson e cem anos depois do nascimento de Alexander Graham Bell (que não é mais o inventor do telefone e sim Antonio Meucci) - o transistor valeu aos seus inventores o prêmio Nobel de Física de 1956.
    O invento de John Bardeen, William Bradford Shockley e Walter Houser Brattain (todos com formação em física), possibilitou uma enorme evolução na eletrônica contemporânea. Por este feito os três cientistas receberam o Prêmio Nobel de Física em 1956. Por sinal Bardeen é o único ganhador de 2 premios NOBEL (o segundo pela Teoria BCS da supercondutividade).
    A invenção do transistor é citada na edição de janeiro de 1998 da revista Proceedings of the IEEE (edição comemorativa dos 50 anos do transistor) como “a invenção da engenharia elétrica mais revolucionária do século XX, cujo impacto é sentido todo momento, em todo lugar na era da informação”.
    O primeiro circuito integrado (U.S. Patent 3,435,516), um conjunto de transistores em uma mesma lâmina de silício e transistores em germânio foi inventado pelo pesquisador da TEXAS Instruments, Jack St. Clair Kilby (físico e engenheiro eletricista), também inventor da primeira calculadora portátil (U.S. Patent 3,496,333) e impressoras térmicas (U.S. Patent 3,819,921). Além de ganhador do Nobel de Física em 2000, pela sua contribuição à microeletrônica, em sua homenagem um dos flip-flops mais utilizado em circuitos digitais leva suas iniciais. Flip-flop JK.
    O projeto da impressora térmica foi conseqüência do desenvolvimento da calculadora, pois à época, não existiam displays de cristal líquido e os displays tipo tubos NIXIE (válvulas a vácuo com números luminescentes) eram grandes e trabalham com tubos alta tensão.
    FÍSICOs, QUÍMICOs e MATEMÁTICOs, fazem PESQUISA BÁSICA, ENGENHEIROS FAZEM PESQUISA APLICADA, DESENVOLVIMENTO, PRODUTO. No final este somam conhecimentos para que possamos das melhorias à sociedade. By the way fiz ambos os cursos (Física e Eng. Eletrônica) e prá quem gosta é fantástico.

    Anônimo disse...

    Os engenheiros são as pessoas que constroen a maioria das coisas da sociedade desde prédios até caderneta de poupança.
    Dizer que engenheiro não faz sexo é piada também.
    Com o salárioque ganhamos chove mulher, fora a inteligência né.
    Inveja é foda!

    Anônimo disse...

    Sou Nerd, Vo tentar engenharia, medicina ou direito rsrs :l

    Unknown disse...

    Por favor inúteis da ciência, dêem um passo para atrás, pois conhecimento avançado são particulares à físicos, matemáticos, químicos, biólogos ...

    Unknown disse...

    Enquanto um Físico sabe somente de Física, se pedir pra ele construir um motor V12 ele vai passar meses quebrando a cabeça e não vai sair nada, isso porque ele não entende de componentes de máquina, e vários outros conhecimentos exclusivo dos Engenheiros. Além disso, de Engenheiro para especialista em qualquer ramo específico da Física é um passo pequeno. Eu mesmo, formado em Engenharia Mecânica, mas gosto de bastante áreas da Física sem relação direta com minha profissão, já li livros de mecânica quântica sem grandes dificuldades. Sobre o suposto conhecimento "limitado" dos engenheiros perto de um Físico, é até uma vantagem, pra que um Engenheiro Aeronáutico iria querer saber de Buracos Negros se em nada vai ajudar ele? da mesma forma esse Engenheiro destroi um físico quando se trata de aerodinâmica. Não tem sentido ficar dizendo quem é melhor, ambas as áreas teóricas e aplicadas dependem entre si. Tanta profissão "inútil", e querem falar logo da que é responsável pela maior parte do progresso...

    Anônimo disse...

    Não se iludam.Um físico, ou cientistas em geral tem a missão de gerar conhecimento científico ou transmití-lo.
    Engenharia é outra história.Engenharia não se faz somente com o conhecimento de fenômenos físicos,mas sim com um vasto conhecimento sobre técnicas,tecnologias,normas,padrões, processos,equipamentos,materiais,etc..

    Por exemplo, peça para um físico projetar um simples parafuso usando somente seus conhecimentos sobre física e modelagem matemática....rsrs....Este físico iria se deparar com tantas variáveis que no final das contas ia acabar superdimensionando o parafuso e o tornando caro demais....Ele ia ficar se perguntando: Qual material eu uso?Qual o processo de fabricação?Que tipo de rosca?Qual o passo da rosca?Uso porca ou não?Qual o tipo de cabeça? etc,etc e etc...

    Porra mais é só um parafuso...pois é né, qualquer engenheiro mecânico faria tudo isso em minutos,tudo na ponta da língua...enquanto um físico se perderia em tantos cálculos e suposições que no final das contas não ia sair nada.

    Isso foi só um exemplo de tantos outros que posso dar aqui,demonstrando que físico, como o próprio nome diz, só conheçe sobre física.

    Anônimo disse...

    Outros exemplos peça para um físico projetar um prédio. (que Deus nos livre....rsrsrs)
    Ao físico vai dizer fácil, basta conhecer as propriedades mecânicas do cimento e eu projeto! Tá bom mas e armação de aço...aí fudeu né...
    Não basta conhecer propriedades ou fenomenos físicos, vc tbem tem q conhecer sobre técnicas, tecnologias, materiais,etc,etc...enfim vc tem que manjar de Engenharia...

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p