Curta Nossa Página do Facebook!


  • 2

    Os Manicômios mais emblemáticos do cinema

    Sr. Trollface 08 fevereiro 2012 ,
    5º Lugar - Os 12 Macacos - Eastern State Penitentiary
    Um ótimo filme de Terry Gilliam, Bruce Willis interpreta um viajante no tempo que considerado louco, acaba internado em um hospício, o local não é tão incomum, mas a câmera "trôpega" do diretor da um ar de desequilíbrio ao ambiente e Brad Pitt é ótimo como louco.

    4º Lugar - Ilha do Medo
    Ashecliffe Hospital for the Criminally Insane.Um hospício isolado em uma ilha remota, claustrofóbico e sem vida, um verdadeiro pesadelo onde um detetive interpretado por Dicaprio terá que lidar com os seus fantasmas.

    3º Lugar - Bicho de Sete Cabeças
    Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Recanto.O filme se passa em dois hospícios, a maior parte do tempo no citado, mas não importa, os dois são parecidos nas condições medievais em que os pacientes vivem.

    2º Lugar - O Gabinete do Doutor Caligari - The Asylum
    O filme que deu nome ao blog é talvez o primeiro longa passado em um hospício, e a narratva acontece completamente sobre a ótica de um louco (O filme foi rodado a quase 100 anos, portanto não digam que é Spoiler).

    1º Lugar - Um Estranho no Ninho - Oregon State Hospital
    Vincent Schiavelli, Danny DeVito, Christopher Loyd e Brad Dourif formam sem dúvida alguma, o melhor casting de loucos de toda a história do cinema, e o mais interessante é que Jack Nicholson interpreta a única pessoa sã internada no local, além disso, o Oregon State Hospital também é local de trabalho de uma das maiores vilãs do cinema, a Enfermeira Ratched. Obra-Prima absoluta de Milos Forman.

    Enviado pelo leitor Rafael Borges

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Um Estranho no ninho é muito bom, apesar de antiguinho, adoro o filme, uma comédia muito boa...

    Anônimo disse...

    Estranho no ninho comédia? onde isso??

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p