Curta Nossa Página do Facebook!


  • 3

    10 filmes sobre vida universitária

    Sr. Trollface 02 março 2012 ,

    http://desmond.imageshack.us/Himg392/scaled.php?server=392&filename=americanpiecaindotentacdb6.jpg&res=medium


    Existem muitos filmes que falam sobre os universitários e suas aventuras no decorrer da faculdade. Por isso, selecionamos 10 filmes que abordam esse tema de forma séria, engraçada e muitas vezes, inusitadas.

    A Vingança dos Nerds
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRPr1atsuvygPzKt7u6J08Soto57TzZH3iN4kOpW-MzEP527LHnwPTg5uQMgI5lK5e-1Sk7ufGjYpBg6glHQFXFIPo_HVZTaZiTWSvuR_NvW1RrK55mArP2MGXrj3qbOhN0xeaAZjcWE0/s1600/ZZZZZZZZZZZZZ.jpg

    Em uma época onde os nerds eram visto como sinomimo de zuação um grupo de excluídos resolvem fundar sua própria fraternidade após terem sido rejeitados por todas as outras do campus. É uma batalha de cérebro contra músculos. Os fortes do time de futebol tentam esmagar seus excêntricos oponentes, mas os nerds têm um plano perfeito para ganhar vantagem.

    Dias incríveis
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsjm476KZMNN8wPAOCCRWZ-21N3VyMRh4uDUxMyglAsJo3TjQ8U7uXR9jCa4XIrK1-WijLpr0ROfCzNHQF61tKhrHB5YRAJuH487bjrX5zeBkZ6u3Jv_VOH_Ndu248wORxY34daLGlxCJK/s1600/1.jpg

    O filme conta a história de três homens com mais de 30 anos, que tentam voltar aos gloriosos tempos da faculdade. Decididos a recuperar as glórias do passado, eles decidem retornar à universidade onde estudaram e lá montar uma nova irmandade, formada por ex-alunos do local.

    Academia de gênios
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFrnN-mgQuobX2GKyodKr3NUHGQISG50PQ7R8aKQA6vcAH_05sx5fJrbeTq5DYU1JIdC_M4LBi_l4CKc1NIe9u_2id1YMQykbGWrerIOOXAFVtMbhg54ioAQLrxonJXmfR-rVmk1FePEih/s320/Academia+de+G%C3%AAnios+-+1985.jpg

    Quando um grupo de jovens gênios universitários colocam as cabeças para trabalhar ao mesmo tempo, quase tudo pode acontecer. E mesmo dando duro em um projeto laboratorial, arranjam tempo para transformar o dormitório num ringue de patinação, para desmantelar o carro de um colega e fazer uma festa na praia no interior do auditório. Porém, quando descobrem que o seu professor os obrigou a trabalhar numa arma secreta para os militares, combinam uma elaborada vingança onde conseguem enganar os militares e convencer o professor de que não foi uma boa idéia se meter com estes verdadeiros gênios.

    Morte na universidade
    http://www.cinedica.com.br/capas/9282.jpg

    Quando um jovem estudioso entra para a faculdade e divide seu quarto com um colega festeiro, que acaba o influenciando. Os dois passam a aproveitar a vida fora do campus e acabam sendo perseguidos pelos diretores. Quando as notas dos dois despencam, eles descobrem que há um jeito nada convencional para não serem expulsos.

    De volta às aulas
    http://user.img.todaoferta.uol.com.br/U/3/9R/QBYTZR/1233937178537_bigPhoto_0.jpg

    Quando um empresário de sucesso de 57 anos fica insatisfeito com o desempenho do filho nos estudos, resolve se matricular na mesma faculdade do rapaz com a intenção de ajudá-lo com os estudos, porém, ele acaba criando inúmeras situações embaraçosas para o estudante, além de fazer um grande sucesso na faculdade.

    Regras da atração
    http://www.cinepop.com.br/cartazes/regras.jpg

    Em plenos anos 80, Sean Bateman é um traficante de drogas que age na faculdade Camden, na Inglaterra. Sean já se envolveu com praticamente todas as garotas do campus e consegue ganhar muito dinheiro com o tráfico, ao lado de seu amigo Rupert Guest. Porém seu principal objeto de desejo permanece inacessível: Lauren Hyde, uma jovem que se mantém virgem à espera de Victor Johnson, seu namorado, que está em viagem pela Europa. O filme mostra um lado mais obscuro das faculdade, envolvendo drogas, bebidas e sexo, onde o final nem sempre é feliz.

    O dono da festa
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWhoqiMhLxO18RskeaAjofhwe2CERdykdvnyv1vHd3HzvntTPxUfnJpFcPTrlaqkYkq4fiwn9oODnwj33EXYSSWbDJhyZyTfvAU-XO7usfNSSkwF-UDL0CfmwBPIxwyqAnWnM1v8v-ZgQq/s1600/o+dono+da+festa.JPG

    Van Wilder é um jovem que está cursando o 7º ano da Coolidge College e deseja fazer dele o mais divertido desde que chegou ao local. Porém, ele tem alguns problemas. Seu pai resolveu cortar sua mesada, o que o obriga a arranjar um novo meio de obter a quantia necessária para organizar grandes festas, mas o ciumento namorado da repórter Gwen Pearson, está disposto a sabotar suas comemorações de qualquer maneira. Em busca de soluções, talvez Van Wilder seja obrigado a tomar uma medida drástica: se formar na universidade.

    Os estagiários
    http://www.cinedica.com.br/capas/4190.jpg

    O filme mostra o que acontece com os residentes do Hospital St. Albert que está passando por dificuldades e seus melhores médicos estão abandonando seus postos. Isto faz com que seis novos residentes aprendam tudo na prática. Erros cirúrgicos, pacientes perdidos, banhos quentes na ala de fisioterapia, confusões no necrotério e sexo nos corredores mantêm a moral elevada no pior hospital do mundo. Eles são jovens. São espertos. São quase médicos. Mas… Reze para que não te operem.

    Clube dos cafagestes

    http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/469391/gd/1251930682/Clube-dos-Cafajestes.jpg

    Uma das comédias univeristárias mais famosas de todos os tempos, mostra uma faculdade dos anos 60 onde os membros de uma fraternidade aprontam, extravasam e chocam todos com seu comportamento. Isso irrita os menbros de uma outra fraternidade, que tentarão de tudo para expulsar os estudantes mais animados do campus.

    American Pie – Caindo em tentação
    http://desmond.imageshack.us/Himg392/scaled.php?server=392&filename=americanpiecaindotentacdb6.jpg&res=medium


    Ao contrário do primeiro filme da lista, aqui os nerds são vistos como os mais populares da faculdade, porém, dessa vez eles não são os mocinhos, mas sim os inimigos número um da fraternidade Beta, presidida por ninguém menos do que o legendário Dwight Stifler. Mas o caos se estabelece quando a fraternidade dos nerds ameaça as sensuais festas organizadas pelos Betas, que se veem obrigados a armar um plano para continuar com as badernas de sempre.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    :j

    Anônimo disse...

    :c

    Anônimo disse...

    :j

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p