Curta Nossa Página do Facebook!


  • 4

    As personalidades mortas que mais rendem dinheiro

    Sr. Trollface 06 março 2012 , ,


    Estamos acostumados a ver celebridades ficarem milionárias, como a Lady Gaga, por exemplo, que começou a fazer sucesso e logo juntou uma fortuna. Mas, esquecemos que muitos famosos, mesmo depois que morrem, continuam ganhando dinheiro, graças aos direitos autorais de som e de imagem. Alguns ganham até mais depois de morrerem. Então, segue uma lista das dez celebridades que mais renderam dinheiro, de acordo com o livro Os 10 Mais.

    1. Elvis Presley
    Elvis Presley pode ter saído de cena há várias décadas, mas sua capacidade de gerar dinheiro está longe de ser reduzida. O música faturou mais depois de morrer do que muitas celebridades vivas, como Madonna ou Justin Timberlake. Elvis gerou 49 milhões de dólares em um ano, auxiliado em parte pelo aumento dos visitantes que foram a sua mansão, Graceland.

    2. John Lennon
    Os fãs dos Beatles comemoraram o lançamento do jogo The Beatles: Rock Band e o lançamento de uma coleção remasterizada de 16 álbuns da banda. E para John Lennon, que compôs grande parte das mais conhecidas músicas do grupo, os resultados foram ganhos de 44 milhões de dólares.

    3. Charles M. Schulz
    Charlie Brown e seu cãozinho Snoopy são dois dos personagens mais famosos dos quadrinhos e, com o lançamento de tênis do garotinho e sua turma e a compra do catálogo de Minduim para a Warner Brothers, seu criador, Charles Schulz, teve um lucro de 35 milhões de dólares em um único ano.

    4. George Harrison
    O músico britânico, famoso por ter sido guitarrista, compositor e cantor dos Beatles, rende 22 milhões de dólares em um ano. Ele produziu algumas das mais celebradas músicas do quarteto de Liverpool, como “Here Comes the Sun”, “While My Guitar Gently Weeps” e “Something”, regravada por artistas como Elvis Presley, Frank Sinatra, Eric Clapton, Ray Charles, entre muitos outros.

    5. Albert Einstein
    Os nerds nunca estiveram tão em alta, e o cientista Albert Einstein representou muito bem a classe. O autor da Teoria da Relatividade virou até brinde do McLanche Feliz, sem contar que também apareceu numa grande produção hollywoodiana, Uma Noite no Museu 2. O físico alemão obteve 18 milhões de dólares, vindos principalmente da linha Baby Einstein (pertencente majoritariamente à Disney) de vídeos e brinquedos para crianças.

    6. Andy Warhol
    Andy foi um empresário, pintor e cineasta norte-americano, bem como uma figura maior do movimento de pop art. Ele morreu em 22 de fevereiro de 1987 e em um ano rendeu 15 milhões de dólares.

    7. Theodor Geisel
    Theodore Geisel, mais conhecido por Dr. Seuss, é um dos maiores escritores infantis do mundo. Quase 20 após sua morte continua vendendo milhões de livros e, em 2012, mais uma de suas histórias, The Lorax, será transformada em filme, numa versão animada em 3D. Em um ano o autor rendeu 13 milhões de dólares.

    8. Tupac Shakur
    Mais conhecido por 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper estadunidense, e, segundo críticos e membros da indústria fonográfica, foi o maior rapper de todos os tempos.Vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns. Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do seu carro, foi atingido por quatro tiros em um tiroteio, na cidade de Las Vegas. Após sua morte, em um ano rende 9 milhões de dólares.

    9. Marilyn Monroe
    A atriz, uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX, rendeu 7 milhões de dólares em um ano. Sua morte aconteceu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia, supostamente por overdose.

    10. Steve McQueen
    O ator americano é conhecido pelos filmes de ação que protagonizou. Ele morreu no dia 7 de novembro de 1980. Em um ano o ator rendeu 6 milhões de dólares.

    4 comentários:

    Lineu Camargo disse...

    cade o Michael Jackson? Ele é o primeiro ai dessa lista

    Anônimo disse...

    E o Michael Jackson nessa porra de lista????o cara com certeza tem feito mais dinheiro que todos esses famosos juntos.

    Anônimo disse...

    Lista muito desatualizada, Michael Jackson ja passou todos faz muito tempo!

    Anônimo disse...

    Começe a lista do menor para o maior, se o título é: "As personalidades mortas que mais rendem dinheiro", o leitor fica curioso para saber a que rendeu mais, e esta curiosidade acaba no 1o da lista.

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p