Curta Nossa Página do Facebook!


  • 5

    Os 10 cantores e bandas de um hit só

    Sr. Trollface 15 março 2012 , , ,
    Você nem deve lembrar o nome deles, mas os refrões de suas músicas são inesquecíveis, daquelas que a gente fica cantando no chuveiro (mesmo que não sejam seu ritmo preferido). Confira a lista com os 10 cantores/bandas que não emplacaram mais que um hit.

    10. LUAN E VANESSA

    No início dos anos 90, Vanessa deixou o Trem da Alegria e conheceu Luan. Vendo a chance de continuar fazendo sucesso na música, fez com ele o hit Quatro Semanas de Amor, que embalou o romance de inúmeros casais de jovens e adolescentes. Tão brega quanto a música era a coreografia que o casal fazia. No final, o que restou do sucesso da canção foi só o amor entre os dois, que se casaram, foram morar nos Estados Unidos e hoje, se dedicam às músicas católicas.


    09. VIRGULOIDES

    Um ano após a morte dos Mamonas Assassinas, o Brasil viu surgir uma nova banda irreverente e deu a eles um voto de confiança. Foi aí que o hit Bagulho no Bumba estourou. Na tentativa de continuar na fama, os Virguloides ainda lançaram outros dois discos, mas você se lembra de mais alguma música deles?



    08. LUKA

    Para quem não sabe, Luka foi uma das inúmeras apostas do cantor Latino no ramo musical. Com ela, ele escreveu Tô nem Aí, que com uma letra fácil e refrão grudento caiu fácil no gosto popular. Em todo o ano de 2003, ela seguiu Brasil e mundo afora cantando as versões tradicional e remixada da música. Depois, resolveu dar um tempo na carreira para ter sua filha. Três anos mais tarde, quando voltou, ninguém mais estava nem aí pra ela.


    07. TWISTER

    O Brasil também teve suas ‘boy bands’ (aqueles grupos formados por garotos bonitinhos que mais encantavam do que propriamente cantavam). E em 2000, surgiu o Twister para arrebatar os corações das adolescentes mais histéricas ao som de 40 Graus. O hit cansou e talvez ninguém mais se lembre do nome dos integrantes – a não ser talvez que um ex-famoso chamado Sander, preso por porte de drogas, te acenda uma pequena lembrança.


    06. ABSYNTHO

    Em 1982, o hit que ganhou o coração de adultos e crianças foi Meu Ursinho Blau Blau, com Silvinho e sua banda Absyntho. A música que contava a conversa entre um jovem desiludido amorosamente e seu ursinho de pelúcia levou o grupo ao sucesso e, logo depois, ao absoluto anonimato. O vocalista seguiu carreira solo mas, quando se apresenta – geralmente em uma festa trash – é para cantar o mesmo blau blau.


    05. BRAGA BOYS

    Literalmente, uma Bomba: caiu do nada, fez um estardalhaço e depois, só deixou cinzas. Essa foi mais ou menos a trajetória do grupo baiano Braga Boys, que fez a festa da galera no Carnaval de 2001. Depois de o hit bombar (Tum dum tss!), caíram no esquecimento e deram um tempo na carreira. Mas há pouco tempo decidiram voltar, só que agora apenas seguindo os embalos da Bahia – único lugar onde cabem todos os sucessos esquecidos do mundo do axé e afins.


    04. HERVA DOCE

    Essa é a típica banda que você jura nunca ter ouvido falar até ouvir os primeiros versos de Amante Profissional. A música, que fazia parte do terceiro LP da banda, de 1985, só não fez mais sucesso do que seu clipe (cheio de morenos bonitos e sensuais). Hoje em dia, o hit é um clássico que figura entre as mais pedidas – dos amantes de karaokê.

    03. VANESSA RANGEL

    Com um empurrãozinho da Rede Globo, que fez de Palpite a trilha sonora do casal mais querido da novela Por Amor, Vanessa Rangel embalou coro por todo o país antes mesmo de ter lançado seu primeiro álbum. A música chegou a ser eleita uma das melhores da década e fez de sua compositora um dos maiores artistas de um único hit do país.


    02. TETÊ ESPÍNDOLA

    A cantora nasceu em uma família envolvida com a música, casou com um músico e sempre viveu nesse meio. Mas foi em 1985, quando ela venceu o Festival dos Festivais da Rede Globo cantando Escrito nas Estrelas, que o país parou para prestar atenção na cantora de voz estridente. O hit deu a Tetê Espíndola um disco de ouro devido ao grande número de vendas na época, mas parou por aí – talvez porque sua voz, digamos, peculiar não se encaixe em mais nenhuma canção. Vale lembrar que essa também se tornou uma das prediletas dos cantores de karaokê.



    01. ROSANA

    Não foi com O Amor e o Poder que Rosana começou a fazer sucesso. Mas você dificilmente vai se lembrar do hit que ela cantava antes. Isso porque foi só depois dessa música que a carreira dela realmente deslanchou. A cantora chegou a vender um milhão de cópias desse primeiro disco. Depois, gravou mais de dez e se aventurou até por outros ritmos, mas – a exemplo de “Sylvinho Blau Blau” – hoje só é chamada para cantar se for sua canção mais famosa, geralmente em festas trash.

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    herva doce é de 2 hits amante profissional e erva venenosa aushaushhaus

    Anônimo disse...

    O 7 e o 8 tiveram outras musicas em destaque sim...

    Anônimo disse...

    logo teremos nessa lista luan santana e teló.felizmente.

    Anônimo disse...

    Silvinho da banda Absyntho, alem do ursinho blau blau tambem tem o classico só a lua.

    rosana tem: o amor e poder - custe o que custar - nem um toque, e outras que não me recordo no momento.

    Anônimo disse...

    boom eu só pensei qe a a luka fosse do programa la da angelica e ela fez outras musicas eu adorava ouvir !

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p