Curta Nossa Página do Facebook!


  • 9

    Os 10 piores filmes baseados em games

    Sr. Trollface 08 março 2012 , , ,

    entradaVamos falar de um assunto que quase todo mundo gosta: filmes e games. Mas, não vamos falar dos legais, e sim dos bem ruins!!!!!! Você já viu algum filme baseado em um game? Pois é, nós conhecemos 10 filmes que tentaram fazer isso, mas não tiveram sucesso e o resultado foi bem trash!!! Olha só:

    10 – Double Dragon

    10Começamos nosso top 10 com um mega clássico da Sessão da Tarde. O grande sucesso Double Dragon lançado em 1987, originou o filme de mesmo nome no início de 1994, sendo um dos primeiros filmes a ter o roteiro baseado em um jogo de videogame. O filme se passa no futuro ano de 2007 (futuro???), e a história se resume em um medalhão dividido em duas partes que, quando unidas, concedem força e poder infinitos ao seu proprietário ou seja, a mesma baboseira manjada de sempre e sem ter nada em comum com a história do jogo.Mas não é só isso que coloca Double Dragon em nossa décima posição de pior, além do roteiro os efeitos especiais também são muito ruins, mesmo para o ano de 1994. De qualquer forma, ainda é um filme até que divertido e ganhou apenas a nossa décima colocação, então se prepare porque vem muita tranqueira por aí.

    9 – Doom: A porta do Inferno

    9Doom foi um jogo inovador para sua época. Em um jogo isso é muito legal, mas em um filme não funciona, e é exatamente isso que acontece em uma das sequências do filme Doom: A porta do Inferno O roteiro e os detalhes do filme lembram o jogo em vários momentos, mas o maior erro foi ter trocado as monstruosidades satânicas, minotauros gigantes com vísceras expostas e cérebros com patas de aranhas por mutantes. Doom sem essas aberrações não é Doom.

    8 – Final Fantasy

    8A história se passa no ano de 2065, quando um meteoro se choca com a Terra e além de matar boa parte da população, espalha no planeta uma raça hostil de alienígenas chamados de Phantoms. O filme gira em torno do plano da Dr. Aki Ross e de seu mentor, Dr. Sid em salvar o planeta de forma pacífica, evitando que o general Hein use o canhão espacial “Zeus” e destrua a Terra junto com os Phantoms. A história é farofa e o filme é chato, o único consolo é que no filme não surgem inimigos a cada 5 passos.

    7 – Max Payne

    7Nem o ex-policial Max Payne escapou de uma adaptação ao cinema. O jogo Max Payne possui uma história muito boa, que abria grande margem para a produção de um filme decente, mas não foi o que aconteceu. Max Payne é um filme fraco que não chega a altura do jogo. Falta ação, o roteiro não foi bem adaptado e os diálogos são tão ruins a ponto de você ver qualquer pessoa naquele personagem, menos Max Payne. O que é irônico porque o forte do jogo são justamente os diálogos.

    6 -Mortal Kombat 2: A Aniquilação

    6Em 1995 foi lançado Mortal Kombat o filme, ao contrário do que vinha acontecendo, o primeiro filme foi muito bom e tirou um pouco da má fama que os filmes baseados em jogos tem. Inevitavelmente todo sucesso gera lucro, e o lucro pede uma sequência que foi Mortal Kombat: Annihilation. O roteiro é tão ruim que três dos atores principais do primeiro filme, pularam fora antes das filmagens. E se prepare porque há rumores de que um terceiro filme está vindo por aí.

    5 – Street Fighter: A Lenda de Chun-Li

    5Enquanto o jogo Street Fighter IV leva rios de dinheiro para os cofres da Capcom, o filme Street Fighter: A Lenda de Chun-Li vence o prêmio “Annual Golden Tomato Awards” como pior filme de 2009, pelo site Rotten Tomatoes. Mas porque é tão ruim assim? Porque o jogo foi completamente descaracterizado. O roteiro não segue a história do jogo, não aparecem Ryu e Ken, os atores não se parecem nenhum pouco com os personagens, Bison não usa a roupa clássica e parece mais um chefe da máfia.

    4 – House of the Dead

    4É difícil definir um gênero para House of the Dead, não dá pra saber se é um terror, se é uma comédia, um documentário ou uma novela mexicana vespertina. Ou melhor ele pode ser classificado como um jogo de videogame onde o jogador não joga, embora assistir ao jogo de House of the Dead seja muito mais divertido do que ao filme. O enredo é tão ruim que chega a ser engraçado. Essa bomba atômica custou aproximadamente doze milhões de dólares em sua produção e arrecadou apenas dez milhões.

    3 – Super Mario Bros.

    3O grande sucesso do encanador bigodudo da Nintendo desencadeou a produção do primeiro filme totalmente baseado na história de um jogo, e olha que surpresa: O filme é muito ruim. Na verdade ruim não seria a palavra correta para o filme de Super Mario Bros,seria mais apropriado dizer que o filme é bizarro.O filme tenta criar uma hisstória super complexa com universos paralelos, evolução, e um mundo bizarro com goombas de três metros de altura, um rei Koopa humano e um Luigi sem bigode. Essas são só algumas bizarrices, o rei Cogumelo por exemplo, ao invés de um cogumelo bonitinho igual no jogo, aqui ele é uma bolota gigante e gosmenta de mofo e também o Yoshi no filme é um tipo de lagartixa/frango/dinossauro/robô (difícil definir).

    2 – Alone in the Dark – O Despertar do Mal

    2Alone in the Dark sem dúvidas é uma das piores adaptações de jogos para o cinema da história. Nós podemos classificar Alone in the Dark como um filme, mas como uma coletânea de bobagens que não tem praticamente nada em comum com o jogo. Chega quase a ser uma continuação de House of the Dead, com mais tiro, mais kung fu, música eletrônica e muita informação repetida e desnecessária.

    1 – Street Fighter: A Batalha Final

    1

    O grande campeão é: Street Fighter: A Batalha Final.
    Esse filme é o clássico dos clássicos dos filmes ruins baseados em games. O filme não segue em momento nenhum a história do jogo, e também o personagem principal foi alterado de Ryu e Ken (que aqui são meros ladrões) para Guile porque ele é interpretado por Van Damme que não se parece nem com Ryu nem com Ken, por isso interpreta o Guile, logo a solução mais prática é trocar o protagonista. Se você não assistiu ainda, assista, tem muito mais esquisitices, incluindo uma luta de Honda e Zangief estilo Godzilla. É tão contraditório com a história do game e tão absurdo que ultrapassa a volta do ridículo e chega a ser engraçado.

    BÔNUS


    http://www.colmeia.tv/blog/wp-content/uploads/2008/06/dragonball_331.jpg


    9 comentários:

    Andre disse...

    Esqueceu do the king of fighters. Esse conseguiu ser pior que SF! Só não foi pior que DBZ!

    Anônimo disse...

    em dragon ball as lutas deviam ser como em matrix revolution, seria muito irado.

    Anônimo disse...

    eu fiquei com raiva de ler essa lista não que tenha sido ruim pelo contrario concordo que todos foram péssimos (não assisit alone in the dark nem joguei o jogo entao esse fica fora), mas gastei 3,50 do meu bolso pra locar chun-li ainda bem que não loquei db pq até hoje não consegui assitir esse filme inteiro é muito ruim do começo ao fim

    Unknown disse...

    pior do que kof, tô pagando pra ver

    Anônimo disse...

    Falta Resident Evil!! Todos!!

    Vanessa S disse...

    Esqueceu do KOF que foi ruim demais! Achei piro que Street Fighter. Também não gostei do Tekken.

    Anônimo disse...

    Double Gradon e Doom não merecem estar nessa lista. São bons filmes.

    Anônimo disse...

    não achei Doon tão ruim, KoF foi uma droga tão grande que devia estar nessa lista, tekken não foi tão ruim!

    Izual disse...

    Doom não precisa estar nessa lista , ele nao foi tao ruim assim... na minha opnião o mais trash ficou faltando : RESIDENT EVIL o 1 foi +- , agora as sequencias é lixo puro.

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p