Curta Nossa Página do Facebook!


  • 2

    Top 10 casos extremos de vício em videogame

    Sr. Trollface 09 março 2012


    Jogos de videogame podem ser muito viciantes, na realidade, algumas pessoas acusam os desenvolvedores de fazer os jogos serem viciantes de propósito. A seguir, 10 casos desse vício que ficam cada vez mais extremos.

    Ignorando a escola
    Quem nunca cabulou aula que atire a primeira pedra, agora se tratando da desculpa mais esfarrapada para justificar a falta esse garoto leva o prêmio. O menino de 15 anos chamado, Perth, Australiano, fugia da escola para jogar games online por mais de 16 horas por dia, sobre um total de três semanas. Como ele fez isso? Todas as manhãs ele colocava seu uniforme escolar até sua mãe ir trabalhar, assim que ela fosse trabalhar, ele começava a tocar de roupa novamente. Para cobrir as faltas na escola ele tinha avisado que estava fazendo uma cirurgia. Seus pais finalmente descobriram a artimanha quando a escola entrou em contato para verificar a veracidade da história.

    Queimaduras
    Quantos de nós já enfrentou uma briga na escola? Provavelmente muitos, mas um menino em Pequim levou a briga para um nível muito alto. Aparentemente, tendo perdido no jogo World of Warcraft, ele “se tornou” um mago de fogo em sua mente, e pôs o seu colega de classe, literalmente, no fogo.

    Horas de jogo
    Depois de uma sessão Starcraft de 50 horas, um homem coreano entrou em colapso e morreu de insuficiência cardíaca. Presumiu-se que sua morte foi causada por cansaço, porque ele só tinha parado de jogar para usar o banheiro e para ter curtos períodos de sono.

    Suicídio por um jogo

    Em 27 de dezembro de 2004, Xioyi, 13 anos, deixou uma nota de suicídio afirmando que queria “se juntar aos heróis do jogo que ele adorava”, em seguida, pulou de um prédio alto depois de jogar World of Warcraft por 36 horas direto. Seus pais estão processando os distribuidores chineses do jogo por US$ 12.500.

    Morte por negligência
    Uma menina coreana de três anos de idade morreu por negligência quando seus pais gastaram mais tempo cuidando de uma menina virtual do dela. O jogo era Prius Online, um game semelhante ao Second Life. O casal tinha ido para uma sessão de jogo de 12 horas em um cyber café, deixando a filha sozinha. Ao voltar para casa, eles encontraram a criança morta.

    Gêmeos morrem por negligência
    Semelhante a morte da menina acima, um homem deixou seus gêmeos na banheira, ele foi jogar em seu Game boy Advance e esqueceu das crianças. Gregg J. Kleinmark pode pegar até 10 anos de prisão por homicídio involuntário.

    Homem esfaqueado até a morte
    Qiu Chengwei, esfaqueou Zhu Caoyuan à morte depois de ter vendido para Caoyuan uma espada virtual no jogo Legend of Mir 3. Zhu Caoyuan tinha oferecido o dinheiro para ele, mas Chenwei perdeu a paciência e esfaqueou Caoyuan enquanto ele dormia. Enquanto a China não tem leis para lidar com o roubo de propriedade virtual, alguns países (como a Coreia do Sul) tem uma seção de sua força policial que investiga crime no jogo.

    Morte por dinheiro
    No Vietnã, um garoto de treze anos de idade foi preso depois de ter matado e roubado uma mulher de 81 anos de idade, por US $ 6,20. O rapaz confessou que tinha feito isso porque precisava de dinheiro para jogar um game online. Ele estrangulou a mulher com um pedaço de corda e pegou o dinheiro dela, antes de enterrá-la em uma pilha de areia na frente de sua casa.

    Assassinou a mãe por proibir de jogar
    Daniel Petric, 1Link7 anos, assassinou sua mãe e seu pai ficou ferido depois que se recusaram a deixá-lo jogar Halo 3. Petric entrou no quarto de seus pais e disse: “Será que vocês poderiam fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês “, antes de disparar seu pai abriu os olhos e por isso saiu apenas ferido.

    Suicídio
    No dia de ação de graças, Shawn Woolley cometeu suicídio, sua mãe alegou que ele estava jogando Everquest. A Sony Online, empresa que desenvolveu o jogo, diz que Everquest não tinha nada a ver com a morte. Liz Woolley, no entanto, discorda. Ela suspeita que alguma coisa no jogo tenha favorecido o suicídio.

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Quando eu acho que já vi de tudo, acabo me surpreendendo.

    Anônimo disse...

    depois dessas histórias, eu acho melhor não ter um filho.

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p