Banho de Marte
Em 1 bilhão de anos, o aquecimento do Sol vai evaporar nossa água e deixar a Terra inabitável. O mesmo calor deve tornar Marte um bom lugar para viver. Basta que o gelo sob a superfície derreta, garantindo o suprimento de água.
Hello, periferia
As coisas ficarão quentes em Marte em 5,5 bilhões de anos, com o fim do hidrogênio, principal combustível do Sol. A estrela inchará e o calor será insuportável. É o caso de mudar para a perifa, onde residem Plutão e os cometas.
Use óculos escuros
Em 7 bilhões de anos, o Sol concluirá a 1ª fase de expansão, tornando-se uma estrela gigante com diâmetro 166 vezes maior que o atual. Mesmo lá de Plutão será impossível olhar para o Sol sem proteção para a vista.
Volte para um tchau
O Sol voltará a encolher assim que aprender a usar hélio como combustível. É a hora de fazer uma excursão de despedida à Terra. Cuidado para não ficar muito tempo: essa fase dura apenas uns 100 milhões de anos.
Pegue o cobertor cobertor
O hélio um dia acaba e o Sol volta a inchar. Ele perde camadas externas até expor o núcleo morto. A partir daí, a temperatura só cai. Restará apenas uma bola do tamanho da Terra, incapaz de gerar calor para sustentar a vida.
Parta desta para uma melhor
Compre um terreninho próximo a uma estrela que lhe garanta calor. Uma dica é procurar a estrela de Barnard, mais próxima entre as anãs-vermelhas, estrelas mais longevas do Universo. Está a 6 anos-luz do sistema solar.
5 comentários:
é achu q vo ter que me acostumar com issu o0
Blog muito massa *.*
Parabénss
__
http://borusbr.blogspot.com/
Interessante... ;)
Bom blog...já sigo.
Bjokas! :**
pior de tudo é qe isso é vdd né?
me sinto um frango assando pelas ruas ..haha
parabéns
veey eh mais provavel que o Sol se torne uma Supernova em vez de simplismente perder o calor! rá! parabens pela postagem ;D
Postar um comentário