Curta Nossa Página do Facebook!


  • 5

    Como sobreviver à morte do sol

    Sr. Trollface 12 março 2010

    Banho de Marte

    Em 1 bilhão de anos, o aquecimento do Sol vai evaporar nossa água e deixar a Terra inabitável. O mesmo calor deve tornar Marte um bom lugar para viver. Basta que o gelo sob a superfície derreta, garantindo o suprimento de água.

    Hello, periferia

    As coisas ficarão quentes em Marte em 5,5 bilhões de anos, com o fim do hidrogênio, principal combustível do Sol. A estrela inchará e o calor será insuportável. É o caso de mudar para a perifa, onde residem Plutão e os cometas.

    Use óculos escuros

    Em 7 bilhões de anos, o Sol concluirá a 1ª fase de expansão, tornando-se uma estrela gigante com diâmetro 166 vezes maior que o atual. Mesmo lá de Plutão será impossível olhar para o Sol sem proteção para a vista.

    Volte para um tchau

    O Sol voltará a encolher assim que aprender a usar hélio como combustível. É a hora de fazer uma excursão de despedida à Terra. Cuidado para não ficar muito tempo: essa fase dura apenas uns 100 milhões de anos.

    Pegue o cobertor cobertor

    O hélio um dia acaba e o Sol volta a inchar. Ele perde camadas externas até expor o núcleo morto. A partir daí, a temperatura só cai. Restará apenas uma bola do tamanho da Terra, incapaz de gerar calor para sustentar a vida.

    Parta desta para uma melhor

    Compre um terreninho próximo a uma estrela que lhe garanta calor. Uma dica é procurar a estrela de Barnard, mais próxima entre as anãs-vermelhas, estrelas mais longevas do Universo. Está a 6 anos-luz do sistema solar.

    5 comentários:

    Edson Campos disse...

    é achu q vo ter que me acostumar com issu o0

    Philipe Satheler disse...

    Blog muito massa *.*

    Parabénss


    __

    http://borusbr.blogspot.com/

    Unknown disse...

    Interessante... ;)
    Bom blog...já sigo.
    Bjokas! :**

    gaa pereira disse...

    pior de tudo é qe isso é vdd né?
    me sinto um frango assando pelas ruas ..haha

    parabéns

    Igor disse...

    veey eh mais provavel que o Sol se torne uma Supernova em vez de simplismente perder o calor! rá! parabens pela postagem ;D

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p