Curta Nossa Página do Facebook!


  • 1

    Os 10 melhores robôs do cinema

    Sr. Trollface 07 março 2012 , ,


    Para homenagear essas máquinas cada vez mais humanas da sétima arte, vamos divulgar uma lista, criada em 2007 pelo jornal inglês “Times”, com os 10 melhores robôs do cinema, segundo um júri de especialistas em tecnologia. Eles analisaram 50 robôs famosos do cinema e quatro critérios foram levados em conta para montar o ranking: se a construção é plausível, o projeto, o estilo e a periculosidade (e aqui entram em conta os eq uipamentos de eles dispõem).

    1. Terminator Series 800/Model 101
    O Exterminador do Futuro, 1984
    Vai ser difícil algum robô cinematográfico superá-lo. T-800 que no primeiro filme era o vilão e queria assassinar Sarah Connor de qualquer jeito e depois, transformou-se num herói, salvando a vida de John, tem estilo e frases memoráveis… quem não se lembra do ‘Hasta la vista, baby’. Apesar do T-800 ser um modelo ultrapassado na própria série em que estreou, ele ainda é o mais cultuado dos “exterminadores”. Isso porque nunca houve uma simbiose tão grande entre a máquina e o homem num mesmo personagem.

    2. Hal9000
    2001: Uma Odisséia no Espaço, 1968
    É o robô com a estética mais simples dentre todos (um círculo com uma luz vermelha), mas como personagem é extremamente complexo e trágico, e é o cérebro de um super computador. Ainda conta com uma voz tranquila e apaziguadora – que o deixa mais amedrontador.

    3. Kitt
    A Super Máquina 2000, 1991
    KITT (conhecido também como Knight Industries Two Thousand / Knight Industries Three Thousand ou Indústrias Knight Dois/Três Mil, em português) é o super carro do filme, que tem inteligência artificial, por meio de eletrônicos instalados em um computador muito avançado. É um robô em forma de um Pontiac Firebird TransAm 1982, com capacidade de se transformar num conversível roadster, dispor de um módulo de super velocidade que o faz chegar a 400 Km/h e um sistema de freios aerodinâmicos para frear o carro chegando a zero.

    4. Sid 6.7
    Virtuosity – Assassino virtual, 1995
    Esse robô era apenas um programa de computador projetado para ser um perigoso e eficiente assassino e usado até então para treinamento de policiais. Mas, ele toma vida própria e consegue sair do mundo virtual, se livrar do computador e se tornar um andróide perfeito, praticamente invencível.

    5. Ed 209
    Robocop, 1987
    É impossível começar uma lista de robôs prediletos sem ser pelo maldoso robô do filme Robocop. Tão logo o robô Ed-209 da OCP foi apresentado, (maravilhosamente animado em stop motion pelo mestre Phil Tippet) deu bug. Acho que foi a primeira vez que uma máquina do tipo foi exibida dando um horripilante bug no cinema. Destaque para o rugido de leão que dá realmente medo, e a voz sinistra do robô.

    6. Swarms of robot spiders
    Perdidos no Espaço, 1998
    As aranhas são agressores sem nome, mas o robô na série original tinha um nome (raramente mencionado): uma das aranhas era mostrada em uma caixa sugerindo a sigla “GUNTER”.

    7. ABC Warriors
    Judge Dredd, 1995
    Os robôs eram apenas relíquias colecionáveis construídas para suportar guerras atômicas, bacterianas e químicas cerca de meio século antes do Judge Dredd. Eles só estavam disponíveis para colecionadores licenciados desde que estivessem desarmados. O vilão do filme, no entanto, decide rearmar esse robô e permitir que ele agisse a seu favor.

    8. r2d2 - c3po


    9. Sonny
    Eu, Robô, 2004
    Inspirado na obra homônima do escritor Isaac Asimov publicada em 1950, o filme tem como um de seus personagens centrais Sonny, um robô suspeito de ser o assassino de Alfred Lanning, um dos gênios da robótica que trabalhava para a U. S. Robotics. A investigação desse crime, a cargo de um detetive que odeia robôs, revelará que o gênio da história na verdade é Sonny, um dos mais avançados modelos de inteligência artificial desenvolvidos para servir aos humanos. Sonny não só demonstra ser um robô diferente dos demais, tomando atitudes que só um ser vivo com sentimentos poderia ter, como faz com que o detetive Spooner revele seu lado menos humano para resolverem o problema.

    10. Sentinelas
    X-Men 3, 2006
    No terceiro filme X-Men, os fãs são inseridos em uma participação especial de “realidade virtual”. Caracterizados como robôs gigantes, os Sentinelas tem a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos.

    1 comentários:

    Toaky - Agregador de links. disse...

    Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    Toaky - Agregador de Links.

    Eu tô aqui e você?

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p